As formações ofertadas por meio de um ensino a distância,
concretiza-se como uma conquista a todas as pessoas, com vistas à universidade
desejada para o curso, à temática abordada e a possibilidades de um ensino no
qual temos a opção de flexibilizar do tempo dedicado aos estudos.
Justamente
nas possibilidades encontradas podem surgir as dificuldades, advindas da falta
de organização do tempo ou interação com
tutor e outros cursistas.
Organizar
o tempo consta como prioridade para os que decidem realizar um curso em EAD.
Também faz parte da instituição provedora da formação, manter o sistema,
alimentando-o com informações instigantes constantemente.
Um
curso oferecido em EAD necessita de uma abordagem com primor, pensamos
inclusive no acesso, não somente em plataforma de acesso, ao tutor, para o
esclarecimento das dúvidas que surgirem ao longo do curso.
Um
curso na área da pedagogia, realizado à distância, envolve vários aspectos,
entre eles, a disponibilidade de contato entre profissionais de diferentes cidades,
possibilita a divulgação de iniciativas positivas, experiências vividas, e
alternativas para soluções próximas ou idênticas que surgirem.
Concebemos
EAD como um avanço positivo em termos de formação, dependendo dos atores
envolvidos aplicação e dedicação ao mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário