sexta-feira, 7 de junho de 2013

Conquistas e dificuldades em EAD


As formações ofertadas por meio de um ensino a distância, concretiza-se como uma conquista a todas as pessoas, com vistas à universidade desejada para o curso, à temática abordada e a possibilidades de um ensino no qual temos a opção de flexibilizar do tempo dedicado aos estudos.
                Justamente nas possibilidades encontradas podem surgir as dificuldades, advindas da falta de organização do tempo ou interação  com tutor e outros cursistas.
                Organizar o tempo consta como prioridade para os que decidem realizar um curso em EAD. Também faz parte da instituição provedora da formação, manter o sistema, alimentando-o com informações instigantes constantemente.
                Um curso oferecido em EAD necessita de uma abordagem com primor, pensamos inclusive no acesso, não somente em plataforma de acesso, ao tutor, para o esclarecimento das dúvidas que surgirem ao longo do curso.
                Um curso na área da pedagogia, realizado à distância, envolve vários aspectos, entre eles, a disponibilidade de contato entre profissionais de diferentes cidades, possibilita a divulgação de iniciativas positivas, experiências vividas, e alternativas para soluções próximas ou idênticas que surgirem.
                Concebemos EAD como um avanço positivo em termos de formação, dependendo dos atores envolvidos aplicação e dedicação ao mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário